PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Rio dos Índios - 2º Seminário Municipal de Piscicultura é realizado
Uma parceria da Emater com a Secretaria de Agricultura

A Emater juntamente com a Secretaria de Agricultura do município de  Rio dos Índios, realizou o 2º Seminário de piscicultura, ação de qualificação dos produtores  que faz parte do Programa Municipal de Piscicultura.

O seminário foi realizado em duas etapas, sendo que a última, ocorreu na terça-feira dia 30. Ao todo participaram das palestras, 72 pessoas.

Os presentes acompanharam palestras técnicas sobre criação de tilápias, carpas e outros peixes de água doce; alimentação de peixes, qualidade da água dos viveiros, manejo de secagem dos viveiros, comercialização e mercado de peixes.

De acordo com a extensionista Andréia Kraemer, Chefe de escritório da Emater no município, ‘a Emater busca o desenvolvimento de um processo de produção sustentável e que traga uma opção de geração de renda aos produtores do município’.  A piscicultura é uma das atividades com maior potencial da nossa região, e para os produtores de nosso município que tem oportunidade de ter acesso a implantação da atividade com baixo custo de investimento, ela se torna ainda mais rentável.

“Na avaliação da Emater e Sec de Agricultura, o 2º Seminário foi um sucesso, com boa participação dos agricultores, e com informações técnicas de qualidade”.




A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna






A imagem pode conter: 1 pessoa






Rádio Rio Fm 105.9