PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Passo Fundo - CPERS registra boletim de ocorrência contra governador Sartori do PMDB por parcelamento de salários
A orientação foi dada pela direção estadual do Cpers/Sindicato

O Cpers de Passo Fundo registrou nesta quinta-feira (31), um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil contra o governador José Ivo Sartori. O motivo é o parcelamento dos salários de professores e funcionários de escolas estaduais.
 
A orientação foi dada pela direção estadual do Cpers/Sindicato. A recomendação é de que todos os núcleos regionais mobilizem os servidores para que façam um boletim de ocorrência.
 
Na Uirapuru, o diretor-geral do núcleo em Passo Fundo, Orlando Marcelino da Silva, explicou que o governador está cometendo um crime ao não cumprir a decisão liminar que determinou o pagamento dos salários da categoria de forma integral.
 
Orlando contou que a ideia inicial era a de que cada professor e funcionário fizesse um boletim individual, mas para facilitar optou-se por fazer um coletivo, com a assinatura de todos os interessados. No futuro também poderá servir de instrumento para ações judiciais individuais.
 
Frisou que a iniciativa visa alertar a sociedade para o que está acontecendo em relação ao vencimento dos servidores. Amanhã (01), o Cpers vai fazer uma Assembleia Geral, às 10h, na Câmara de Vereadores, para a definição dos próximos encaminhamentos.




Fonte: Uirapuru