PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Cooperativas de crédito valorizam os objetivos dos associados e transformam realidades
No Sicredi, mais de 3,6 milhões de associados sonham e prosperam juntos

Nesta quinta-feira (19/10) Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito/Fonte: Franciele Demarchi/Assistente Administrativo/Comunicação e Marketing /Sicredi Região da Produção RS/SC. 





No calendário das cooperativas de crédito, outubro tem uma data especial. Na terceira quinta-feira do mês é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito. “Os sonhos prosperam aqui” é o tema anunciado pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World CouncilofCreditUnions – Woccu, na sigla em inglês) para marcar a comemoração neste ano, que ocorre neste dia 19.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul Rovadoscki, o tema deste ano é de grande relevância, pois destaca a contribuição das cooperativas de crédito para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos associados. “Valorizar propósitos faz parte da essência das cooperativas de crédito. Neste dia temos muito a comemorar, pois verificamos um crescimento constante do Cooperativismo de Crédito nos últimos anos acima da média do sistema financeiro tradicional”, destacou 


A abrangência internacional das cooperativas de crédito é evidenciada pelo Woccu. Em 2016, a entidade internacional representativa registrou 235 milhões de associados, 68 mil cooperativas de crédito, localizadas em 109 países de seis continentes. No Brasil, o Sistema Financeiro Nacional (SFN) tem registrado crescimento constante. Segundo o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo 2016, divulgado pelo Banco Central recentemente, o segmento passa por um processo de consolidação. Em dezembro de 2016, registrou8,9 milhões de associados, 5,3 milhões a mais do que o número de 2007. As 1.017 cooperativas em atividade, no final do ano passado, estavam presentes em cerca de metade das cidades brasileiras, com 4.679 agências.


Inserido nesse contexto, o Sicredi tem contribuído para o crescimento sólido e sustentável do cooperativismo de crédito. “Analisando o Sicredi podemos afirmar que estamos em plena expansão nacional com presença em 21 estados brasileiros com mais de 3,6 milhões de associados e 72,8 bilhões de ativos. Além disso o Sicredi é pioneiro e referência nacional e internacional pela organização em Sistema, com padrão operacional e utilização de marca única. Atualmente, com 116 cooperativas de crédito filiadas, presentes em 1.185 cidades. Em 197 municípios é a única instituição financeira”, destaca Saul.


Os números apresentam o crescimento e reafirmam o compromisso do Sicredi com os associados e a comunidade. “É importante destacar que iremos continuar crescendo com um propósito bem definido: ter presença nacional com atuação regional. Seguiremos atendendo cada região onde estamos presentes contribuindo para o crescimento das pessoas e melhorando a qualidade de vida dos associados, cumprindo dessa forma  nossa missão”, finalizou o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC. 








Fonte: Franciele Demarchi/Assistente Administrativo/Comunicação e Marketing 
Sicredi Região da Produção RS/SC.