PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Sicredi é uma das ‘150 Melhores Empresas Para Trabalhar’ pelo 7º ano consecutivo
Instituição financeira cooperativa conquistou o primeiro lugar na categoria Cooperativas de Crédito
Pelo 7º ano consecutivo a Sicredi é uma das ‘150 Melhores Empresas Para Trabalhar’ 





Pelo sétimo ano consecutivo, o Sicredi está entre as “150 Melhores Empresas Para Trabalhar”. Elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o guia avalia o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas em empresas divididas em 24 setores da economia. O evento de divulgação do anuário aconteceu na noite do dia 17 de outubro, em São Paulo.

Atuante em 21 estados brasileiros, o Sicredi obteve o primeiro lugar na estreante categoria Cooperativas de Crédito, evidenciando o envolvimento dos seus mais de 3,6 milhões de associados e 22 mil colaboradores, em um segmento no qual as pessoas são o que há de mais valioso. 

No Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), o Sicredi alcançou 81,9 pontos. Já a nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT), foi de 91,4. No quesito Employer Branding, a instituição financeira cooperativa atingiu 97,4 pontos e em Sustentabilidade e Diversidade, 96,7 pontos. No Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP), o Sicredi se destacou no quesito Processos e Organização, com 94,2 pontos.

O critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade do empregado. O Diretor Executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC, Luis Francisco Sander, destaca que o desempenho no ranking ratifica o perfil do Sicredi enquanto instituição financeira cooperativa. “O resultado expõe nossa vocação econômica de gerar efeitos multiplicadores nas comunidades onde estamos presentes por meio da formalização de atividades, do resgate da cidadania, da geração de empregos e do aumento da renda. Os recursos depositados no Sicredi são reinvestidos na região fortalecendo a economia local”, afirma Sander.

O gerente da agência de Rondinha, Airton Locatelli, completou no último dia 03 de outubro 29 anos de atuação na Sicredi Região da Produção RS/SC. O destaque principal na opinião dele é o perfil da empresa onde a principal atitude é ajudar a desenvolver pessoas e comunidades, realizando e fomentando sonhos. “O Sicredi valoriza as pessoas e os relacionamentos. A cooperativa fornece condições que desenvolvimento profissional, nos impulsiona a criatividade, potencializando o que há de positivo no perfil de cada colaborador e aprimora nossas caraterísticas”, ressalta o gerente, que finaliza afirmando que todos os dias vai ao trabalho como se fosse o primeiro dia. “Me orgulho de fazer parte dessa conquista”, encerra.

Neste ano, o ranking chegou à 21ª edição e contou com a inscrição de 433 empresas. O resultado do anuário está disponível no link https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2017/ e na edição da Você S/A deste mês, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.


O Sicredi também foi positivamente avaliado no ranking das “Melhores Empresas para Começar a Carreira”. A pesquisa realizada pela revista VOCÊ S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), contempla as companhias que oferecem os melhores programas para quem está começando no mercado de trabalho. A instituição financeira cooperativa, que emprega atualmente mais de 22 mil colaboradores, figurou no 22º lugar do ranking.

O colaborador Humberto Canova iniciou a carreira profissional na Sicredi Região da Produção RS/SC, em 2010 como Jovem Aprendiz. “Esse foi o primeiro passo, de minha carreira dentro do mercado financeiro, onde o Sicredi figura como grande responsável pelo meu intenso desenvolvimento profissional, abarcado de capacitações, treinamentos e vivências”, destacou Humberto, que completa afirmando que o dinamismo no trabalho aliado há oportunidades de assumir novos desafios fizeram com que pudesse agregar experiências e evoluir dentro da organização. “No Sicredi não somos vistos simplesmente como colaboradores, mas sim como membros de uma família, onde o objetivo é desenvolvimento pessoal e profissional”, finalizou.




Fonte: Revista VOCÊ S/A 
Por - Franciele Demarchi/Assistente Administrativo/Comunicação e Marketing