PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Submarino desaparecido pode ter explodido diz o porta voz da Marinha Argentina
Submarino está desaparecido desde o dia 15 de novembro

O porta-voz da Marinha argentina, capitão Enrique Balbi, durante entrevista coletiva sobre o submarino ARA San Juan, em Buenos Aires, na quinta-feira (23) (Foto: Juan Mabromata/AFP)


O porta-voz na Marinha da Argentina afirmou na noite desta quinta (23) que, embora ainda não se saiba o paradeiro do submarino ARA San Juan, e exista a possibilidade de que tenha ocorrido uma explosão, nenhuma hipótese está sendo descartada.

Apesar do pessimismo que começa a tomar conta dos familiares dos 44 tripulantes, as autoridades em nenhum momento comentaram a possibilidade de que estes já não estejam vivos.

“Não descartamos nada”, disse o porta-voz Enrique Balbi em uma coletiva de imprensa. “Até que tenhamos uma evidência certeira de onde está o submarino não podemos fazer uma afirmação contundente”, acrescentou.

O ARA San Juan está desaparecido desde o dia 15 de novembro, data em que fez contato pela última vez. Nesta quinta, a Marinha argentina informou que foi detectado um "evento consistente com uma explosão" algumas horas após esse último contato, em local próximo à última localização conhecida da embarcação.



Fonte: G1