PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Abelardo Luz/SC - Cinco alunos de escola são internados com suspeita de intoxicação alimentar
Crianças, com idade entre 9 e 13 anos, teriam passado mal por volta das 17h, logo após terem consumido a merenda escolar.

Um grupo de cinco alunos da Escola de Educação Básica Professor Anacleto Damiani foi encaminhado, na tarde desta quinta-feira (23), ao Hospital Rogacionista de Abelardo Luz com suspeita de intoxicação alimentar. 

As crianças, com idade entre 9 e 13 anos, começaram a passar mal por volta das 17h, alguns minutos após terem consumido a merenda escolar, segundo as primeiras informações divulgadas. 

O cardápio servido aos alunos neste dia era composto por frutas e bebida láctea, mas ainda não se sabe o que de fato tenha causado a intoxicação, o que deve ser comprovado através de exames laboratóriais.  

Os pais foram imediatamente comunicados e os alunos levados ao pronto socorro do hospital local, onde foram medicados e ficaram em observação. 

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Agência Regional de Xanxerê, a merenda servida na escola estadual é fornecida por uma empresa terceirizada de Chapecó que atende várias escolas na região.

A ADR também informou que fato semelhante nunca tinha acontecido nas escolas da área de abrangência da regional de Educação e que todas as providências estão sendo tomadas. Mostras da merenda servida aos alunos foram coletadas por profissionais e encaminhadas para análise em laboratório. 




Fonte: Guia tem abelardoluz