PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
ALRS
Sobe número de sócios do Tricolor Gaúcho após conquista da Copa do Brasil e tri da América
Grêmio tem hoje cerca de 94 mil sócios

Títulos alavancam número de sócios do Grêmio  | Foto: Ricardo Giusti



Independente do que acontecer dentro de campo no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, o Grêmio já tem muito o que comemorar. A conquista da Copa do Brasil do ano passado, em conjunto com o tri da América, alavancaram a marca do clube de forma significativa. Se há um ano atrás o Tricolor tinha em torno de 60 mil sócios ativos, hoje esse número saltou para 94 mil, muito próximo dos almejados 100 mil sócios, o que deve ocorrer em um curto espaço de tempo. Apesar da proximidade entre a final da Libertadores e o Mundial, o departamento de marketing teve agilidade para desenvolver algumas ações que estão sendo executadas nos Emirados Árabes.

Entre elas, a distribuição de turbantes com as cores e o escudo do time. Amanhã, antes da partida diante do Pachuca, em Al Ain, turbantes com as cores do clube e um informativo contando a história do Grêmio, os principais ídolos, os títulos, entre outras informações, estarão sendo distribuídos. O próprio executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho, estará interagindo diretamente com o torcedor na entrada do estádio Hazza bin Zayed. "A gente poderia ter acertado algumas ações na cidade, mas tinha que ser com antecedência, as nossas ações ficaram limitadas com a proximidade das datas da final da Libertadores e do Mundial. Não tivemos tempo hábil para fazer, não tem como colocar em prática em cinco dias após a vitória na Argentina", avalia Beto Carvalho.

Segundo ele, os números comprovam o quanto o clube tem incrementado suas receitas através dos resultados obtidos dentro das quatro linhas. "A questão de ganhar títulos alavancou coisas sólidas. O número de sócios hoje é de 94 mil (ativos), o maior número histórico do clube. Isso tem muita relação com os resultados de campo.

 A venda de produtos nas lojas do clube e no varejo tem um volume 100% maior em relação ao mesmo período do ano passado, dobrou esse ano. Esse momento de conquista da Libertadores e disputa do Mundial potencializa o clube de forma espetacular. Você vai na nossa loja e vê um volume de vendas impressionante, tem filas diariamente, o estoque sendo renovado a cada semana, é uma coisa fora da realidade", comemora Beto Carvalho.





Fonte: CP