PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
FENAE
Inter busca alternativas para superar falta de dinheiro
Clube está próximo de encaminhar chegada de Wellington Silva ao emprestar Sasha para Fluminense
Inter busca alternativas para superar falta de dinheiro  | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP Memória

Foto: Ricardo Duarte






Sem dinheiro para bancar contratações de maior impacto, o Inter utiliza outras estratégias para reforçar o elenco que ficará à disposição de Odair Hellmann a partir de 2 de janeiro. A principal é tentar envolver jogadores que já lhe pertencem em trocas. É assim que pode confirmar mais um reforço: Wellington Silva. O atacante pertence ao Fluminense e tem contrato até julho de 2020.

Apesar da temporada irregular, Wellington conta com a admiração dos dirigentes colorados e de Odair Hellmann. Ao invés de pagar pela sua contratação, o Inter está liberando o também atacante Eduardo Sasha para o clube carioca. A negociação prevê a permanência de um ano tanto de um quanto de outro.

Sasha é uma indicação de Abel Braga. Eles trabalharam juntos na temporada de 2014, quando o Inter chegou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e conquistou vaga na Libertadores. Sasha era uma das principais peças do esquema montado por Abel e, apesar de terminar 2017 como titular no Inter, acredita-se que uma temporada longe do Beira-Rio pode lhe fazer bem.

Outros jogadores que estavam no clube na temporada que está acabando ou mesmo que aqueles que atuaram emprestados em outros lugares estão sendo oferecidos no mercado. O objetivo da direção é garantir mais três ou quatro contratações até a reapresentação do grupo de jogadores, no início de janeiro.

Outra forma de reforçar-se sem gastar muito é procurar jogadores que busquem valorização. É o caso de Walter Montoya, contratado pelo Sevilla no início do ano após boa Libertadores pelo Rosario Central. Porém, o meia não conseguiu firmar-se no futebol espanhol e vai ser negociado. O Inter fez uma proposta de empréstimo, que está sendo analisado pela direção do Sevilla. O zagueiro Rodrigo Moledo, que só tem mais seis meses de contrato com o Panathinaikos, também interessa.



Pottker e Dourado 


A direção colorada não esconde a necessidade de vender pelo menos um jogador até janeiro para equilibrar as finanças. Internamente, acredita-se que William Pottker tenha mercado, principalmente na China. Outro que despertou a atenção de alguns clubes europeus é Rodrigo Dourado. Porém, até o momento não chegaram propostas concretas por nenhum deles ou por qualquer outros jogadores do elenco colorado.




CP