PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente das filhas de 4 e 6 anos
Crime teria ocorrido em 2016, na cidade de Gramado, na Serra gaúcha
Foto: Polícia Civil 





Um homem, de 38 anos, foi preso, na última sexta-feira, em Gramado, na Serra gaúcha, suspeito de abusar sexualmente das filhas de 4 e 6 anos. Os crimes teriam ocorrido em 2016, mas só vieram à tona na semana passada, após depoimento da mãe e de uma das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe das meninas procurou um posto de saúde, para pedir remédios para a insônia e relatou ao médico os abusos. Os funcionários da casa de saúde acionaram o Conselho Tutelar, que compareceu ao local e ouviu a mãe. A mulher e a filha, de 6 anos, foram levadas à delegacia, onde prestaram depoimento. No mesmo dia, foi solicitada a prisão do homem à Justiça. Ele foi detido dentro da própria casa e encaminhado ao Presídio de Canela. As crianças não estavam na residência no momento da prisão.

Os casos teriam acontecido em 2016, quando as meninas tinham 3 e 5 anos. Segundo o delegado Gustavo Barcellos, a mãe - que não foi vítima de violência - teria ficado sabendo dos abusos no início de 2017 e não teria feito boletim de ocorrência. "Inclusive, estamos apurando a possível responsabilidade dela (a mãe das crianças) no crime, pois ela sabia dos fatos e não teria denunciado", relatou o delegado. Durante esse tempo, mãe e filhas continuavam morando com o pai. A mulher pediu medida protetiva para as crianças.

A pena para estupro de vulnerável é de 12 a 30 anos de prisão. Se ficar comprovado o abuso das duas meninas, a condenação pode ser dobrada, variando de 24 a 60 anos.




Polícia Civil/CP