PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
FENAE
Piratini fará intensivo para aprovação da adesão ao Plano de Recuperação Fiscal
Texto final do projeto ainda precisa de aval antes de ser encaminhado à sanção

O governo gaúcho fará um intensivo nesta semana visando ao avanço da adesão ao Plano de Recuperação Fiscal. O texto final do projeto, aprovado pelo plenário da Assembleia em fevereiro, ainda precisa de aval antes de ser encaminhado à sanção.

A expectativa do líder do governo, Gabriel Souza, é o de viabilizar a votação na próxima terça-feira. Antes, no entanto, ainda precisam ser vencidos mais dois projetos relativos a alterações no Instituto de Previdência do Estado que trancam a pauta. Paralelamente às articulações na Assembleia, as negociações estão focadas em Brasília.

Também na terça-feira, o governador José Ivo Sartori e integrantes do primeiro escalão do Executivo e da bancada gaúcha serão recebidos pelo presidente Michel Temer. A adesão do Estado ao Plano é a pauta exclusiva do encontro, marcado para ter início às 15h. Parte da comitiva gaúcha não retornará ao Rio Grande do Sul, permanecendo na Capital Federal para dar continuidade às reuniões técnicas que têm ocorrido quase que semanalmente. São os casos do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, e do procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel.

Já está marcada, para quarta-feira, audiência na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). As reuniões técnicas com a STN para ajustar a nova proposta de adesão que será apresentada pelo Rio Grande do Sul estão ocorrendo de duas a três vezes por semana, inclusive com a participação da secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. O documento está praticamente concluído.







Fonte: CP