PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
ALRS
Tricolor gaúcho deve iniciar maratona de jogos com time titular
Renato Portaluppi não descarta, porém, poupar jogadores de acordo com desempenho da equipe

Grêmio deve iniciar maratona de jogos com time titular  | Foto: Ricardo Giusti




É bom os jogadores do Grêmio aproveitarem bem a folga porque, depois dela, o clube terá de enfrentar uma maratona de 14 jogos em 48 dias, até o final do mês de maio. O time não terá mais descanso até a pausa para a Copa do Mundo e por isso o técnico Renato Portaluppi já adiantou a ideia de, ao menos por enquanto, ir com força máxima em todas as competições.  

Renato ressaltou, porém, que mais adiante, se o time estiver com maior possibilidade de título em um determinado campeonato, vai ter que poupar jogadores. Serão três competições diferentes, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil e, na média, é um jogo a cada 3,4 dias.  

A maratona começa sábado diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileiro. Na terça-feira, dia 17, já tem jogo pela Libertadores, no Paraguai, contra o Cerro Porteño, em confronto direto pela liderança do Grupo 1. Na sequência, serão oito confrontos pelo Brasileirão, dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil e quatro pela fase de grupos da Libertadores.

A experiência de 2017 fez com que a diretoria agregasse quantidade e qualidade ao grupo de jogadores. Se no ano passado Renato tinha dificuldades quando necessitava preservar os titulares, este ano ele ganhou opções. O maior exemplo está no ataque. Lucas Barrios era o único centroavante de ofício com quem o treinador contava em 2017. Agora, o grupo tem Jael, Hernade Brocador e o recém contratado André. Thonny Anderson, Maicosuel e Alisson também chegaram nesta temporada e podem substituir os titulares com maior qualidade. O Grêmio ainda pode investir na contratação do lateral Zeca, em litígio com o Santos.







Fonte: CP