PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
FENAE
Infraero informa falta de combustível em 11 aeroportos neste sábado
Passageiros devem verificar junto às companhias aéreas se os voos estão mantidos
Caminhões com combustível têm dificuldade de chegar aos aeroportos | Foto: Alessandro Buzas / Futura Press / Estadão Conteúdo




A Infraero informou que são 11 os aeroportos com falta de querosene de aviação na manhã deste sábado. Os aeroportos não estão fechados, podem receber pousos e fazer decolagens, mas a orientação para as companhias aéreas é que, ao pousar em algum desses terminais, é preciso que a aeronave tenha combustível suficiente para a próxima etapa de voo. Os aeroportos onde há falta de querosene são: Carajás, São José dos Campos, Uberlândia, Ilhéus, Palmas, Goiânia, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Recife, Maceió e Vitória.

A Infraero informa que aguarda a chegada de carretas dos fornecedores de combustível nesses aeroportos, mas no momento não há previsão de quando isso pode ocorrer. Passageiros devem verificar junto às companhias aéreas se os voos estão mantidos.



Aeroporto de Brasília: 40 voos foram cancelados

O aeroporto de Brasília informou que ainda não recebeu nenhum caminhão de combustível, conforme boletim atualizado por volta de 8h30min. Segundo o terminal da capital federal, o aeroporto registrou 40 voos cancelados, 36 pousos e decolagens realizados e três voos atrasados entre a meia-noite e 8h desta manhã de sábado.

Entre as prioridades de atendimento do governo na noite de sexta-feira estavam seis aeroportos - Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Congonhas (SP), Recife e Goiânia - e 11 pontos de distribuição, como as refinarias de Paulínea (SP), Duque de Caxias (RJ), Canoas (RS) e Manaus, portos de Suape (PE) e Santos (SP), além de hidrelétricas em Rondônia e Roraima.


Salgado Filho 

O Aeroporto Salgado Filho recebeu na tarde desta sexta-feira duas carretas com combustível para abastecer os reservatórios. Com esta nova remessa, o aeroporto em Porto Alegre deve operar normalmente até as 17h deste sábado.



Infraero