PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
AL/RS
Colisão entre ônibus e caminhão mata 18 e deixa 14 feridos no sul da China
Companhia de transportes de Henan, dona do ônibus, foi advertida anteriormente por permitir que motoristas trabalhassem demais


Resultado de imagem para colisão na china




Pelo menos 18 pessoas morreram e 14 ficaram feridas após uma colisão ocorrida na noite de sexta-feira (29), entre um ônibus e um caminhão, na província de Hunan, no sul da China, segundo publicou neste sábado (30) o jornal "South China Morning Post".

O acidente aconteceu quando o ônibus atravessou a pista de uma estrada do distrito de Hengdong, por razões ainda desconhecidas, e se chocou frontalmente com o caminhão.

Pouco depois do acidente, os serviços de saúde confirmaram as mortes de nove pessoas que viajavam no ônibus e de um dos passageiros do caminhão, mas o número total de vítimas subiu hoje para 18.

Os feridos estão sendo atendidos em quatro hospitais locais.

Por enquanto, a origem e destino do ônibus, operado por uma companhia de transportes de Henan, são desconhecidos.

De acordo com o jornal "Beijing Youth Daily", as autoridades da província de Henan já tinham advertido a essa empresa sobre os riscos de permitir que seus motoristas trabalhem em estado de cansaço, e no mês de abril exigiram que dessem um curso aos seus funcionários alertando sobre os riscos da fadiga.

O excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas, veículos em más condições de manutenção e motoristas cansados são as razões dos principais acidentes de trânsito na China, afirmou o jornal.






Fonte: G1