PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
AL/RS
Vai a 68 o número de mortos em ataque suicida no Afeganistão
Homem detonou explosivos que carregava durante protesto contra um comandante da polícia

As autoridades do Afeganistão informaram nesta quarta-feira (12) que subiu para 68 o número de mortos e 165 o de feridos no ataque suicida ocorrido na terça (11), durante uma manifestação que pedia a demissão de um comandante da polícia na província de Nangarhar, no leste do país.

"Estes são os dados finais, já que o número de vítimas aumentou depois que coletamos dados de todos os hospitais da cidade de Jalalabad e nos distritos, especialmente nas áreas próximas da explosão", afirmou o porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullah Khogyanai.

A ação aconteceu por volta das 13h (hora local), quando um insurgente suicida detonou os explosivos que levava em seu colete em um distrito ao leste da capital provincial, durante um protesto.

Os talibãs rejeitaram a autoria do ataque, o quarto ocorrido nesta terça na província.

Nos ataques anteriores, um menor de 14 anos morreu e outros quatro civis ficaram feridos em três explosões consecutivas ocorridas perto de duas escolas para meninas.

Nas últimas semanas, Nangarhar, reduto do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) desde a chegada ao país em 2015, foi alvo de um grande número de atentados.








G1