PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
POSTO NONOAI
Seis municípios gaúchos realizam novas eleições neste domingo
Novas eleições ocorrem nas cidades de Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul

Em decorrência de problemas nos registros de candidatos que disputavam as eleições em outubro, os eleitores de seis cidades do Rio Grande do Sul terão que ir às urnas novamente neste domingo. As novas eleições ocorrem nos municípios de Arvorezinha, Butiá, Gravataí, Salto do Jacuí, São Vendelino e São Vicente do Sul.

Em coletiva de imprensa concedida ontem à tarde, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), Liselena Ribeiro, explicou que os problemas enfrentados pelos candidatos foram por indeferimento de seus registros, ou por problemas na Lei da Ficha Limpa ou até por falta de prazo na apresentação dos registros.

Liselena afirmou que a Corte conseguiu julgar os recursos o mais rápido possível para que novas eleições ocorressem nessas cidades. Segundo o TRE, assim como nas eleições em outubro, o resultado das urnas deve sair no mesmo dia da votação.

A presidente do TRE também lembrou que o Tribunal já realiza o recadastramento biométrico de outras 66 cidades do Rio Grande do Sul. 



Fonte: TRE/RS