PUBLICIDADE
ANUNCIE: ☎ 54 3614 2118
AL/RS
Porto Alegre - Operação contra facção prende três e apreende armas de uso restrito
Armamento era usado por líderes de organização criminosa

Uma operação da Polícia Civil contra uma facção criminosa encontrou nesta terça-feira um arsenal escondido em um "bunker" localizado em Porto Alegre. A ofensiva, chamada de Esquadra, prendeu três pessoas e encontrou quatro pistolas de uso restrito, espingarda de pressão, carregadores e munições de diversos calibres.

De acordo com a 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), as investigações duraram três meses e indicou que os suspeitos presos, um homem e duas mulheres, trabalhavam com a linha de frente de uma facção criminosa que atua na cidade. Além disso, o armamento encontrado também era usado pelos líderes da organização. 

Além do armamento, os policiais encontraram no "bunker" R$ 5.280, um Fiat Stilo, cadernos de contabilidade do tráfico e cinco fardas do Exército Brasileiro.  

O titular da 3ª DIN, delegado Rafael Pereira, relatou que a operação desarticulou um dos braços da organização criminosa. "Essa facção era extremamente violenta e foi de extrema importância a localização dessas armas", disse.  

Segundo o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, confirmou que uma máquina de choque também foi encontrada no esconderijo dos criminosos. "Era um lugar bem elaborado pela facção", completou.








Correio do Povo