Chape vence o Sport por 2 a 1, na Arena
Com o resultado, a Chape vai a 40 pontos e deixa a zona do rebaixamento
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense / Divulgação CP
A Chapecoense sofreu no fim, mas conquistou uma vitória essencial contra o Sport, nesta quinta-feira. A equipe catarinense abriu vantagem, mas viu os pernambucanos chegarem perto da igualdade no fim, mantendo com garra o 2 a 1 na Arena Condá.
Com o resultado, a Chape vai a 40 pontos e deixa a zona do rebaixamento, ocupando o 16º lugar. Empurrou exatamente o Sport que, com 38 pontos, caiu para o desesperado 17º posto do Brasileirão.
A partida começou de maneira avassaladora para os donos da casa. Ernando se atrapalhou no abafa e tocou com a mão na bola. Aos três minutos, Leandro Pereira cobrou pênalti certeiro e abriu o placar.
Sem tempo para o rubro-negro se recuperar, aos sete minutos já estava 2 a 0. Leandro Pereira foi lançado entre os dois defensores e fulminou as redes.
Depois disso, a Chape tentou administrar e manteve o placar até o intervalo. No retorno, o Sport foi com tudo para recuperar o prejuízo.
Conseguiu descontar aos 22 minutos, num chute de longe de Michel Bastos. Ele caprichou na conclusão e a bola bateu na trave antes de entrar, sem chances para Jandrei. O jogo foi até os 49, mas os catarinenses mantiveram a dianteira no placar, para festa da torcida.
Fonte: Correio do Povo