Chapecó - Jovem que havia sido atropelada na calçada, morre nesta quarta (28)

O atropelamento correu na quinta-feira passada dia 22, no centro da cidade. Taís Wengenovicz, de 22 anos, era estudante de Direito na Unochapecó

Taís Wengenovicz estava internada no Hospital Regional do Oeste | Foto Reprodução (Facebook)

 

 

Morreu nesta quarta-feira (28), a jovem de 22 anos atropelada na calçada por um veículo em Chapecó, no Oeste catarinense, na quinta-feira passada. Taís Wengenovicz, que estava internada no Hospital Regional do Oeste, teve morte cerebral confirmada nesta manhã.

A colisão lateral entre um GM/Celta e um VW/Bora ocorreu no cruzamento entre a rua Barão do Rio Branco com a avenida Getúlio Vargas, no Centro. Com a batida, a motorista do Bora, uma idosa de 73 anos, que havia furado o sinal vermelho, perdeu o controle do veículo e invadiu o passeio público, onde estavam várias pessoas sentadas próximo a uma lanchonete. Duas pessoas atropeladas foram socorridas.

Tais foi jogada contra a parede do estabelecimento e sofreu ferimentos graves - laceração no rosto, trauma na coluna e traumatismo cranioencefálico. A outra vítima, de 21 anos, sofreu lesões leves e já recebeu alta.

Segundo a polícia, a motorista admitiu que entrou em pânico após a batida e pisou no acelerador, fazendo o carro subir na calçada. Ela não tinha sinais de embriaguez e foi solta na delegacia. Agora, com a morte da jovem, a idosa deve ser ouvida pelo delegado e pode responder por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar.

 

A Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para o atendimento das vítimas | Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó

 

Taís era estudante do curso de Direito na Unochapecó. Em nota, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os estudantes da universidade lamentaram o ocorrido. "Certamente Taís será lembrada pela sua trajetória estudantil e comprometimento com a sociedade".

As aulas e atividades acadêmicas do curso de Direito, nos dias 27 (noturno) e 28 (matutino, vespertino e noturno) de novembro de 2018, foram canceladas pela coordenação do curso e direção acadêmica.

 


Fonte: Ocp.news

 

Comentários