Polícia- Mãe de jovem suspeita de matar o próprio pai é presa em Segredo
A mulher admitiu que tinha conhecimento do plano para execução do marido
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta quinta-feira (4), a mãe da jovem que admitiu ter mandado matar o pai na cidade de Segredo, no Vale do Taquari.
De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, a agricultora Hulda Lopes de Souza admitiu, em depoimento, que tinha conhecimento do plano para execução do ex-marido. “E também confirmou detalhes desta ação criminosa”, destaca. A polícia não divulgou o que a mulher teria dito.
Em recente entrevista a um canal de televisão da região, Hulda afirmou que acreditava que a filha não havia cometido o crime por dinheiro, mas, sim, para proteger a mãe. “Eu acredito que ela fez por ele sempre me ameaçar”. O casal estaria separado há dois meses.
A agricultora disse ainda que pai e filha brigavam com frequência. Segundo Hulda, o homem não aceitava o término do casamento. “Eu convidava várias vezes ele para separar, mas ele não aceitava. Ela via ele brigando comigo e comprava a parada”, contou.
De acordo com a versão de Kalinca Lopes, de 23 anos, ela planejou o assassinato do pai para ficar com o dinheiro do seguro de vida, do qual era a única beneficiária, que seria de cerca de R$ 500 mil.
Fonte: RS Agora