Pinhalzinho - Professor suspeito de enviar mensagens de cunho sexual a alunas tem celulares e computadores apreendidos
Ele será investigado por assédio sexual
Foto: Polícia Civil | Montagem/design: Rádio Rio FM
Um professor, suspeito de enviar mensagens de cunho sexual a alunas, teve computadores e celulares apreendidos pela Polícia Civil em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (17). Conforme a Polícia, a investigação iniciou em maio de 2020, quando a mãe de uma aluna foi até a delegacia para informar que o professor teria encaminhado mensagens de cunho sexual a filha dela e outras adolescentes
A Polícia Civil informou,ainda, que um inquérito policial apura os possíveis crimes de assédio sexual e tentativa de estupro de vulnerável. Os policiais analisaram as mensagens recebidas por quatro alunas do colégio, todas com idades entre 13 e 14 anos, que teriam sido enviadas pelo suspeito.
Diante disso, o Delegado responsável pelo caso solicitou ao Poder Judiciário autorização para cumprimento de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi autorizada após manifestação favorável do Ministério Público. Na tarde de quarta-feira, os policiais apreenderam três computadores, dois celulares, quatro pen drives e um cartão de memória, que serão periciados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Ainda conforme a Polícia Civil, faltam várias diligências para a conclusão do inquérito, que será encaminhado ao Poder Judiciário quando finalizado.
Fonte: ClicRDC