Homem morador de Passo Fundo é morto por policial a paisana em Balneário Camboriú
O policial interviu em uma discussão em que o passo-fundense estava envolvido
Um passo-fundense morreu após ser baleado por um policial à paisana em frente a uma barbearia na 3ª Avenida, no centro de Balneário Camboriú. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (13), por volta das 15h30min, próximo da rua 3110. A vítima foi identificada como Welliton Abner da Silva, de 36 anos, morador de Passo Fundo. Wellinton foi sepultado no início da tarde desta quarta-feira (15), no cemitério dos Ribeiros.
As imagens gravadas por uma câmera de videomonitoramento mostram que Silva estava com uma mochila e, de acordo com informações, estaria cobrando uma dívida, discutindo com outro indivíduo e apontando para um Toyota Corolla que estava parado em frente. Ele puxa o banco onde o outro homem estava sentado e o empurra em direção ao carro.
Um policial de folga que estava no local visualizou a situação e tentou intervir para acalmar os ânimos, mas Silva sacou uma arma e tentou impedir que o policial sacasse a sua.
Com a arma em punho, o passo-fundense derruba o policial com uma rasteira, que, já caído no chão, consegue sacar a arma e se defender, disparando contra Silva, atingindo barriga, pé e rosto.
O homem baleado foi levado pelo SAMU em estado grave para o hospital, onde acabou falecendo.
A Polícia Civil e o IGP estiveram presentes no local e recolheram os objetos da cena do ocorrido.
Fonte: Portal In Foco RS | Reprodução: Rádio Uirapuru | Camboriú News