Joinville - Jovem confessa que matou mãe e escondeu corpo em banheiro

Ele foi preso na tarde de quarta-feira (6)

Imagem: Redação Rio FM

 

Um jovem, de 20 anos, confessou que matou a própria mãe, de 61 anos, e escondeu o corpo dela; o fato aconteceu neste sábado (2) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele foi preso na tarde de quarta-feira (6). Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria matado a mãe por asfixia e escondido o corpo na casa em que os dois moravam.

Os policiais foram acionados após uma mulher relatar que estava sem conseguir contato com a sua mãe, desde o último sábado. A filha desconfiou que algo estava errado chamou um chaveiro para abrir a porta. Após entrar na casa, ela encontrou a mãe morta, dentro do banheiro. 

Para a PM, a filha informou que duas TVs de 50 polegadas e o Chevrolet Onix de sua mãe haviam sido furtados. Ela também relatou que seu irmão, de 20 anos, que morava com a mãe, não se encontrava no local e também não conseguia contato.

Com isso, as guarnições da PM permaneceram em rondas para tentar localizar o veículo. Por volta das 16h, de quarta-feira, o carro foi localizado nas proximidades do bairro Boa Vista. Após a abordagem, três homens abandonaram o carro e tentaram fugir para dentro de um cemitério. Em seguida, com auxílio do helicóptero Águia da PM, eles acabaram localizados.

Segundo a PM, na abordagem, um dos homens foi identificado como filho da vítima. O rapaz, de 20 anos, com antecedentes criminais por furto e lesão corporal, estava acompanhado de dois adolescentes. Questionado, ele confessou aos policiais ter matado a mãe por asfixia no último sábado e que depois do crime ainda retornou a casa para buscar algumas coisas.

Diante da situação, os abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as as providências legais cabíveis.

A Polícia informou, ainda, que o jovem confessou ter furtado e vendido duas televisões da casa. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

 

Fonte: ClicRDC
 

Comentários