FATOS E BOATOS - Galo que bota ovos vira atração em SC

De acordo com o proprietário, o animal já colocou ao menos nove ovos

Chico, o galo que coloca ovos (Foto: Reprodução / RBV Notícias)

 

Um galo que bota ovos virou atração em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso raro foi flagrado pelo morador Pedrinho Martins da Silva, o Seu Pedro, que estava pronto para abater o galo Chico e o transformar em jantar, até encontrar os ovos.

- "Eu tenho 64 anos e nunca tinha visto isso na vida - diz o dono da ave".

Seu Pedro mora na região da linha Rio Bugre, em Caçador, e comprou o galo cerca de oito meses atrás, quando ainda era um pinto. Nas últimas semanas, Chico colocou ao menos nove ovos segundo a conta do morador.

- Eu ia abater ele junto dos outros três galos, são quatro que estão juntos em um galinheiro. A primeira vez que vi o ovo lá achei que era brincadeira, não tinha nenhuma galinha lá. Coloquei primeiro uma lâmpada, depois uma câmera, agora o galo é monitorado 24 horas por dia - diz.

Agora, Seu Pedro desistiu de matar Chico e também os outros três galos que estão no galinheiro com ele. Alguns dos ovos já foram até para a frigideira e viraram refeição.

É raro que um galo coloque ovos, mas pode acontecer se o animal for hermafrodita. Ou seja, ter ao mesmo tempo um testículo e um ovário.

 

Fomte: In Foco RS
Texto: NSC Total

 

Comentários