Diferenciais do Sicredi fortalecem investimentos na instituição financeira cooperativa

Assessor de Investimentos da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Humberto Canova | Foto: Sicredi Região da Produção

 

O modelo de negócio do Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. São mais de 300 soluções oferecidas de um jeito simples e próximo para todos os perfis de investidores com taxas extremamente competitivas. Participação nos resultados e maior rentabilidade também estão entre os diferenciais.

Ao investir no Sicredi, o associado conta com benefícios adicionais, entre eles, o relacionamento mais próximo, podendo receber consultoria sobre seus investimentos. Além disso, o fortalecimento do ciclo virtuoso possibilita utilizar o recurso para conceder operações de crédito a outros associados, oportunizando que toda a comunidade avance no desenvolvimento.

O assessor de Investimentos da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Humberto Canova, destaca que o momento é favorável para investimentos em aplicações financeiras. Isso porque a alta da taxa básica de juros influencia na rentabilidade de vários tipos de ativos, em especial os títulos de renda fixa.

Segundo ele, com a Selic em 13,25% – taxa mais alta desde a metade de 2017 –, os ativos financeiros se tornam mais atrativos principalmente em perfis conservadores, como a Poupança, o RDC (Recibo de Depósito Cooperativo) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio), entre outros, porém, com rentabilidade mais elevada.

Por isso, a sugestão do Sicredi que é antes de decidir os rumos do seu dinheiro, é fundamental entender o papel desempenhado pela taxa Selic e como levá-la em conta na hora de escolher as próximas aplicações. Utilizado pelo Banco Central como base para o cálculo de vários tipos de ativos, o índice tem por objetivo manter a inflação sob controle. É isso que explica por que a taxa é ajustada para cima ou para baixo conforme o cenário de preços.

Para saber mais sobre investimentos, procure a agência Sicredi mais próxima e conheça as soluções adequadas para você, sua empresa ou sua atividade do agro. O Sicredi está à disposição também pelo Whats App (51) 3358-4770.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Ao investir no Sicredi, você conta com: Atendimento simples e próximo Participação nos resultados Maiorrentabilidade Maior rentabilidade Seu dinheiro circulando na região Desenvolvimento de ações e programas na sua comunidade Sicredi"

Card Investimentos no Sicredi.

Comentários