JULGAMENTO - Delegado afirma que tem certeza que Alexandra matou o próprio filho
Caso Rafael - Julgamento ocorre no Fórum de Planalto/RS | Foto: Divulgação
Teve início na manhã desta segunda-feira (16) o júri de Alexandra Salete Dougokenski, 35 anos, que responde pelo assassinato do filho Rafael Mateus Winques, 11. O julgamento ocorre no Fórum de Planalto, cidade de cerca de 10 mil habitantes no norte do Estado onde o menino foi encontrado morto.
O Delegado responsável pelo inquérito policial Ercílio Carletti disse, em depoimento no tribunal do júri, que tem certeza que Alexandra é a responsável pela morte do filho Rafael Winques. “Tenho Plena certeza que ela assassinou o filho, se não tivesse, não a teria a indiciado”, mencionou o delegado.
Por mais de três horas, o Ministério Público questionou o delegado sobre os fatos que estão postos no inquérito policial. Foram mencionados os fatos desde o início das investigações, quando ainda Rafael estava desaparecido, até a confissão da mãe sobre a morte do filho.
O MP, que pede a pena máxima para a ré no processo, trouxe inclusive o áudio que motivou a retirada da defesa em Abril, quando ocorreria o julgamento do caso em Planalto. O delegado Ercíllio Carletti disse que em nenhum momento ouviu o áudio em questão e que outros materiais de igual teor também foram juntados ao inquérito policial.
Fonte: Infocos-rs