Rafael Sobis esta na mira do Internacional

Com a camisa do Inter, Sobis foi protagonista dos títulos da Libertadores em 2006 e 2010

Foto: Alexandre Lops

 

Um velho conhecido da torcida colorada pode retornar ao Beira-Rio em 2019. A direção do Inter aguarda a rescisão do atacante Rafael Sobis com o cruzeiro para negociar a contratação do atacante de 33 anos. A informação do interesse colorado no jogador foi divulgada por GaúchaZH e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Conforme apurado pela reportagem, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao clube pelo qual foi projetado. A direção do clube gaúcho, porém, é cautelosa e evita declarações públicas sobre o interesse no atacante enquanto vigorar o vínculo com o Cruzeiro.

Com Sobis livre no mercado, entraria em debate algumas situações, como valores e tempo de contrato – o atacane estaria disposto a aceitar um ano de vínculo.

Sobis resolveu deixar o Cruzeiro, com quem tinha contrato até o fim de 2019, para receber mais oportunidades. Ao longo da atual temporada, disputou 38 partidas, com sete gols anotados. A pedido do próprio, ficou fora dos últimos três compromissos no ano.

A saída do atacante de 33 anos do clube mineiro também despertou interesse de Corinthians, Fortaleza e Goiás. O Inter tem a seu favor a torcida do atacante, colorado declarado. Com a camisa do Inter, Sobis foi protagonista dos títulos da Libertadores em 2006 e 2010.

Revelado no Beira-Rio, o jogador deu os primeiros passos no clube em 2004. No ano seguinte, já assumiu o protagonismo, na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Em 2006, viveo o ápice, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final da Libertadores.

Depois do título, deixou o clube para rumar ao Bétis, da Espanha. Voltou ao Colorado em 2010 para, mais uma vez, levantar o torneio continental. E, novamente, com gol em decisão, na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas no Beira-Rio. Em 2011, saiu para defender o Fluminense. No total das duas passagens, soma 169 partidas, com 48 gols marcados.

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários