FUTEBOL - Ceará x Inter colocará frente a frente times que estão entre os seis melhores do returno
Marcelo Lomba rasgou elogios ao técnico Lisca: "tem uma parte motivacional muito forte"
O Inter venceu o Ceará com gol de Pottker no primeiro turno - Foto: Fabiano do Amaral
O objetivo do Inter nos seis jogos restantes do Brasileirão é somar o maior número de pontos para seguir na disputa pelo título. Por isso, o Colorado se prepara para mais uma decisão. E como o jogo é decisivo, o segredo, a surpresa em surpreender o adversário pode fazer a diferença. Por isto a atividade de Odair Hellmann com os seus comandados, nesta quinta-feira, foi fechada.
Odair usou a privacidade para encaminhar a escalação que vai a campo neste final de semana. A tendência é que o treinador tenha todo o elenco à disposição, o que fará com que leve o que considera ser o melhor que o Internacional tem a oferecer para derrotar um adversário que vem embalado na luta contra o rebaixamento.
Os cuidados se justificam pelo crescimento apresentado pelo adversário de domingo. O Ceará, no segundo turno do Brasileiro, tem o sexto melhor desempenho: 53,85%. A equipe do técnico Lisca somou 21 pontos no returno. Já o time colorado possui a 4ª melhor campanha: fez 23 pontos e tem um aproveitamento de 58,97%. Porém, na classificação geral o Inter, com 61, briga pelo título enquanto o Ceará, com 37 luta contra o rebaixamento.
Lomba pede respeito com o Ceará
O goleiro Marcelo Lomba foi jogador de Lisca na breve passagem do treinador pelo clube em 2016 e rasga elogios ao atual comandante do adversário. “Foi pouco tempo, mas ele tem uma parte motivacional muito forte. Fez isso com a gente. Provou que é um treinador de qualidade, que tem uma visão de jogo e futebol moderno. Não é por acaso que o trabalho dele está sendo reconhecido”, declarou.
Para superar o adversário e seguir vivo no Brasileiro, o arqueiro prega concentração máxima e empenho do primeiro ao último minuto. “A partir do jogo contra o Ceará voltamos a ter jogos domingo, quarta e domingo. Então, vamos ter que trabalhar forte também a parte física. Acima de tudo, temos que ter atenção com os detalhes, pois o mais importante é ganhar de meio a zero e pegar os três pontos. Independente de jogar bem, você precisa vencer o jogo”, destacou.
O Inter treina na sexta-feira a partir das 10h e, na sequência, viaja, em avião fretado, para Fortaleza. No sábado, às 10h30min, no Pici, ocorre o último trabalho. O jogo contra o Ceará, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, está marcado para domingo, às 17h, na Arena Castelão.
Fonte: Correio do Povo