Odair Hellmann alerta para competitividade dos adversários e quer o inter pronto para a estréia na libertadores
Técnico colorado cita queda do São Paulo como exemplo
Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com
O Inter tira lições da queda do São Paulo na Libertadores. Se o time pretende avançar às fases finais da competição, não basta apenas apostar na qualidade. É preciso ao menos igualar o nível de competitividade dos rivais.
O período de preparação até a estreia, em 6 de março, com rival ainda a definir, servirá não apenas para enraizar esse pensamento no elenco. Mas também para definir a lista dos jogadores que serão inscritos na libertadores.
Dois dias após o Talleres derrubar o São Paulo, Odair Hellmann falou sobre o tema em entrevista coletiva. O técnico admitiu que o favoritismo recaía sobre o Tricolor paulista. Prevaleceu, porém, a postura da equipe argentina.
Tal cenário culminou com a merecida classificação argentina, na opinião do treinador. A queda de um adversário tradicional, com três títulos de Libertadores, não o faz ter maior tranquilidade. Pelo contrário. Odair faz questão de acompanhar os adversários.
O duelo que classificou o Palestino, do Chile, sobre o Independiente Medellín, também esteve sob sua observação, bem como o empate em 1 a 1 do River Plate com o Rosario Central pelo Campeonato Argentino. E espera muitas complicações do rival da estreia, seja Talleres ou Palestino.
No discurso de cuidado, Odair também não deu brecha para abrir a lista que enviará a Conmebol. Admitiu que há uma ideia dos 30 que estarão presentes, mas espera para uma surpresa que venha a ocorrer até quatro de março, data limite.
O Inter estreia fora de casa pela Libertadores no dia 6 de março. O rival será o vencedor da eliminatória entre Talleres e Palestino.
Fonte: GloboEsporte.com