Chape vence o Criciúma e avança na Copa do Brasil

Verdão do oeste bateu o trigre por 2 a 0 em pleno Heriberto Hülse

Foto: Lucas Sabino/Agif/Estadão Conteúdo

 

A Chapecoense, que já tinha a vantagem do jogo de ida, venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e avançou na Copa do Brasil. Victor Andrade e Rildo fizeram os gols dos visitantes no estádio Heriberto Hülse. Reis teve chance de colocar o Tigre em vantagem no início da partida em cobrança de pênalti, mas acertou a trave e desperdiçou. O Verdão agora aguarda sorteio para descobrir seu próximo adversário na quarta fase da competição.

A Chapecoense avança para a quarta fase e aguarda o sorteio para saber seu próximo adversário, que será conhecido na sexta-feira . O primeiro jogo deve ocorrer já na próxima quarta-feira.

Logo aos cinco minutos, o Criciúma teve a chance de acabar com a vantagem da Chape do jogo de ida. Gum cometeu pênalti em Vinicius. Na cobrança, Reis chutou rasteiro, deslocou Vagner, mas acertou a trave. O lance que poderia jogar a pressão para o outro lado, aumentou a já existente sobre o Tigre.

Victor Andrade viveu momentos de ostracismo na Chapecoense, quando deixou de ser relacionado para partidas por conta da proximidade do fim de contrato e dificuldade na renovação. Tudo mudou com a chegada de Ney Franco. O técnico pediu a volta do atleta, que de fora dos planos passou a ser titular. Nesta quarta, fez seu segundo gol com a camisa verde e branca - curiosamente, ambos sobre o Tigre.

O jogo começou emocionante, com um pênalti logo aos cinco minutos para o Criciúma. Reis foi para a cobrança, mas acertou a trave e desperdiçou a chance de eliminar a vantagem da Chape no confronto. O erro ajudou os visitantes a segurar o ímpeto do Tigre, que precisava da vitória. Depois, a partida ficou disputada, mas com poucos lances de lucidez. O Verdão chegou com Campanharo, o Tricolor com Andrew, após cruzamento de Maicon, mas ambos desperdiçaram. Já no final da etapa, Everaldo puxou contra-ataque e lançou Victor Andrade, que chutou cruzado e aumentou a vantagem dos visitantes.

Em desvantagem de dois gols no confronto, Gilson Kleina não demorou a mexer na equipe. No intervalo, Léo Gamalho entrou no lugar de Reis. Aos 11, Daniel Costa ganhou a vaga de Wesley. O Criciúma foi para cima, mas a Chape conseguiu segurar bem a pressão inicial e buscou os contra-ataques. Em uma das poucas chances que teve, Rildo recebeu na área, teve tempo de dominar e chutar para ampliar o placar para o Verdão e decretar a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pelas semifinais do Campeonato Catarinense. O Criciúma visita o Avaí, na Ressacada, enquanto a Chapecoense recebe o Figueirense, na Arena Condá. A competição é em jogo único e define os finalistas da competição estadual. Empate leva aos pênaltis.

 

Fonte: GloboEsporte.com

Comentários