COVID-19 - Mulher de 91 anos é primeira vítima fatal no RS

Ela estava internada na UTI desde segunda-feira (23), em estado grave.

Covid-19 Imagem/Reuters

 

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), informou que a primeira morte por coronavírus na capital e no estado do Rio Grande do Sul foi registrada na madrugada de quarta-feira (25). O caso não foi oficializado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A vítima, conforme Marchezan, é uma mulher, de 91 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Ainda segundo o prefeito, Porto Alegre tem nove pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pelo Covid-19 e outras 26, na mesma situação, com suspeita.

Até o momento, o Rio Grande do Sul registra112 casos confirmados da doença.

Marchezan ressaltou a importância do isolamento para evitar a proliferação do vírus. “Sem pânico, pois as medidas de segurança são simples: ISOLAMENTO. Mas o momento é muito grave, precisamos da conscientização e participação de todos”.

Mais cedo, o prefeito já havia apelado para a proteção de pessoas acima de 60 anos. Ele disse que, da janela da casa dele, onde trabalha, também em quarentena, viu “idosos caminhando, correndo, passeando com cachorro, jogando futebol com crianças. Estão arriscando a vida”.

 

Comentários