Bandeira Vermelha - Após análise de recursos, região 16 é incluída em bandeira vermelha no portal do distanciamento controlado

Rio dos índios e Nonoai ingressam em bandeira vermelha

Foto:Divulgação Governo do Estado do RS

 

O governo do Estado manteve a 16° região na bandeira vermelha, na 14ª rodada do distanciamento controlado. Ou seja, a Região de Erechim (que abrange Rio dos Índios e Nonoai) sai do risco médio (bandeira laranja) e retorna para o risco alto (bandeira vermelha). O anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Leite, no final da tarde desta segunda, 10.

Com isso 9 das 21 regiões ficam em bandeira vermelha no Estado. Além da região de erechim, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Capão da Canoa, Taquara, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Pelotas. As regionais representam 239 municípios, dos quais, 115, por não terem registrados óbitos e aumento no número de hospitalizações, ficam com os protocolos de bandeira laranja.

No total, o Estado tem 84.034 casos confirmados de coronavírus, com Covid-19 registrada em 472 municípios gaúchos. Apenas 25 cidades ainda não registraram casos da doença.

Até esta Segunda-feira (10) foram registradas 2.417 mortes pela doença.  O Rio Grande do Sul está entre as menores taxas de letalidade entre os estados brasileiros.  São 77,6% dos leitos de UTI ocupados com casos confirmados ou suspeitos nas 21 regiões do RS. O índice de curados no Estado chega a 89% dos casos.

 

Comentários