Operação “galeria” é deflagrada em Caxias do Sul, Vacaria e Criciúma

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (29/4)

Foto: Divulgação

 

Uma grande operação policial contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (29/4), em Caxias do Sul, Vacaria e Santa Catarina.

A operação denominada “Galeria” é fruto de um trabalho de mais de nove meses de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público, juntamente com a Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar do Comando Regional de Polícia da Serra.

Onze mandados de busca e apreensão, e quatro de prisão preventiva estão sendo cumpridos neste momento, em diferentes cidades, sendo a maior parte deles em Caxias do Sul.
Um dos mandados está sendo cumprido dentro da Penitenciária Estadual da cidade (Apanhador), onde o líder da organização criminosa está preso e deliberava ordens para a organização criminosa.

A operação mobiliza, policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque, Força Tática e Canil do 12º BPM; Grupamento Aéreo da Brigada Militar de Caxias do Sul e Capão da Canoa; Força Tática do 10º BPM, Polícia Rodoviária Federal (PRF); SUSEPE; GAECO/SC e Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

 

Fonte: RS Agora

 

Comentários