Esporte - Sicredi apoia futsal gaúcho

O Campeonato Estadual 2022 levará o nome da instituição financeira cooperativa

Foto: Divulgação

 

O Sicredi, com mais de 2 milhões de associados gaúchos, fechou parceria com a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) como apoiador exclusivo da edição do Campeonato Estadual deste ano. Conforme a LGF, o nome Gauchão Sicredi de Futsal será utilizado nas dez divisões e categorias em que o torneio é realizado – Série A, Série B, Série C, Feminino, Sub 20, Sub 17, Sub 15, Sub 13, Sub 11 e Sub 9 ao longo de 2022. Ainda de acordo com a Liga, serão 190 equipes que disputarão 1.200 jogos em mais de 130 cidades do Estado, com envolvimento de 5.000 atletas e membros de comissão técnica. “O futsal gaúcho é reconhecido pela sua organização, pelo excelente nível dos seus jogadores e pela qualidade de suas equipes. A parceria do Sicredi com a LGF representa o apoio a um esporte que movimenta comunidades e que já rendeu, ao Rio Grande do Sul, importantes conquistas, como seis títulos mundiais nos últimos 25 anos. É um esporte muito praticado aqui no Estado por pessoas de todos os gêneros e idades, mobilizando uma torcida apaixonada”, explica o diretor-executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste, Leandro Gindri de Lima. O Campeonato tem previsão para começar no dia 28 de maio.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. No Rio Grande do Sul, o Sicredi reúne mais de 2 milhões de associados. A cobertura no RS alcança 95% dos municípios, totalizando mais de 600 pontos de atendimento.

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Comentários