Saiba quais são as opções de Seguros do Sicredi para o seu agronegócio

Intempéries e acidentes podem afetar a rentabilidade das propriedades

Foto: Enviado por Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Prejuízos causados por temporais, geadas, estiagens, danos elétricos ou até mesmo incêndios são imprevistos que podem pesar no bolso quando atingem lavouras, galpões, máquinas, equipamentos e casas nas propriedades rurais.

 

Tradicional parceiro do agronegócio há mais de 120 anos, o Sicredi possui uma completa linha de soluções para proteger o patrimônio em todas as etapas de produção, confira as opções de Seguros disponíveis.

 

Seguro Rural Simplificado

Destinado a pequenas e médias propriedades, sua contratação é simplificada e livre de IOF. Garante proteção para toda a propriedade: insumos, mercadorias, animais, construções, benfeitorias e instalações.

 

Seguro Granizo

Apoia a recuperação de parte dos investimentos feitos em plantação em caso de sinistro indenizável. Além da contratação ser isenta de IOF, está habilitado a participar do Programa de Subvenção ao prêmio do seguro rural, conforme a safra vigente e disponibilidade orçamentária do governo.

 

Seguro Cafezal

Proporciona segurança para o cafeicultor e proteção para a plantação em sinistros provocados pelo clima, como geada e granizo. A contratação também é isenta de IOF. Existe a possibilidade de utilizar subsídio federal, conforme safra vigente e disponibilidade orçamentária por parte do governo.

 

Seguro Multirisco Rural

Abrange variados bens da propriedade, como benfeitorias, moradia do produtor e funcionários, móveis, insumos, grãos colhidos e animais, além das máquinas e equipamentos agrícolas.

 

Seguro Colheita Garantida

Garante a recuperação de parte dos investimentos feitos em sua lavoura, em caso de sinistro indenizável. Com contratação ser isenta de IOF, está habilitado a participar do Programa de Subvenção ao prêmio do seguro rural, conforme a safra vigente e disponibilidade orçamentária do governo.

 

Seguro Floresta

Visa proteger florestas ou áreas de reflorestamento com finalidade comercial, garantindo indenização da área prejudicada.

 

Como contratar

Para outras informações sobre os Seguros do Sicredi, procure a Agência Sicredi mais próxima ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 3358-4770.

Comentários