LUTO - Morre sertanejo Zazá, ex-dupla de Zezé Di Camargo, aos 67 anos

De acordo com a família, o cantor lutava contra um câncer no pâncreas. Ele cantou com Zezé no início da década de 1980, antes da formação com Luciano.

Capa de um dos três discos gravados por Zazá e Zezé na década de 1980 — Foto: Arquivo pessoal

 

O cantor sertanejo Zazá morreu na última sexta-feira (12), em um hospital de Ipameri, em Goiás. O cantor, que tinha 67 anos, lutava contra um câncer no pâncreas. O artista foi velado ainda na madrugada de sábado na funerária Sarmento e o enterro foi realizado às 16h. 

Zazá fez dupla com o Zezé Di Carmago nos anos 80. Em nota, Zezé lamentou a perda do amigo. "Sentimentos para a família e que Deus o tenha em sua santa paz", disse o cantor através de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.  

O artista, cujo verdadeiro nome era Areovaldo Batista da Silva, havia descobrido o câncer há uns dois anos e fazia tratamento. Operou no ano passado e deu uma melhorada, mas agora piorou e não resistiu", disse ao G1 um dos oito irmãos vivos de Zazá, o também músico Lázaro Batista da Silva.

Zazá era divorciado e deixa dois filhos.

A história dos dois ficou conhecida após ser mostrada no filme "Dois Filhos de Francisco", que contou a história sobre a carreira de Zezé di Camargo e Luciano.

Zazá formou dupla com Zezé no início da década de 1980 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Zazá formou dupla com Zezé no início da década de 1980 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Parceira com Zezé

Zazá foi o terceiro parceiro de Zezé, com o qual gravou três discos. Depois, a parceria acabou se dissolvendo. Ele chegou a gravar alguns discos solo, mas não seguiu com a carreira, embora nunca tenha abandonado a música.

Zazá, ex-dupla de Zezé Di Camargo - Arquivo Pessoal/Reprodução

Antes de cantar com Zazá, Zezé começou fez dupla com o irmão Emival (eram chamados de Camargo e Camarguinho), que morreu em um acidente de carro. Em seguida, tocou com Neilton, que morreu vítima de uma parada cardíaca, em 2017.

Após encerrar a parceria com Zazá, Zezé adotou o sobrenome artístico e formou a dupla com o irmão, Luciano, que estourou como hit "É o Amor" e se tornou uma das principais do sertanejo do Brasil.

 

Alguns dos principais sucessos de Zezé e Zazá

 

Fonte: O Dia/G1/TV Anhanguera

Comentários