Mulher morre após dar à luz a trigêmeos em SC

Até o nascimento dos trigêmios ela tinha três filhos, um da primeira gestação e dois da segunda; em três gestações a mulher trouxe seis crianças à vida

Foto: Divulgação/Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen



Morreu na manhã desta quinta-feira (28) a mulher que deu à luz a trigêmeos em Itajaí na última terça-feira (26). A mãe Camila Cassimiro da Conceição precisou ser internada um dia após o parto, passou por cirurgia e não resistiu. De acordo com nota publicada pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen, a mãe teve complicações hemorrágicas.

Segundo a NSC, Valentina, Vitória e Breno nasceram saudáveis e, mesmo se tratando de uma gravidez de risco, nem sequer precisaram ir à UTI Neonatal. Camila — que tinha três filhos, sendo gêmeos na segunda gestação — acompanhou o parto e estava lúcida no momento do nascimento dos trigêmeos. No dia seguinte, porém, o hospital divulgou que o quadro dela havia evoluído “com intercorrência importante após o parto”.

A mulher passou por cirurgia de emergência e, por conta da gravidade da situação, precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. 

De acordo com a NSC, ela teve piora no quadro, relacionada a hemorragias pós-parto, e morreu nesta quinta-feira. Em nota, o hospital se manifestou dizendo que “solidariza com a família enlutada” e que prestará todo apoio.

Confira a nota do hospital

“O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências. No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência. Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito. O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio”.

 

Fonte: ClicRDC

 

Comentários