AULA INTEGRADA DOS CURSOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS É FINALISTA DA EXPOCOMSUL 2021

Realizado pelo Projeto de Extensão Comunicare RP, da Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen.

Foto/divulgação: Comunicare RP

 

A "Aula Integrada dos Cursos de Relações Públicas", primeiro evento híbrido, com parte presencial e parte on-line, realizado em 13 de outubro de 2020, em Frederico Westphalen, pela Universidade Federal de Santa Maria está entre os projetos selecionados pela ExpocomSul em 2021, na categoria RP 02: Organização de Evento (avulso). A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação é um evento anual direcionado aos estudantes de Instituições de Ensino Superior dos três estados do Sul do Brasil, e premia os melhores trabalhos experimentais produzidos pelos acadêmicos no campo da Comunicação. A ExpocomSul é uma premiação vinculada à Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom -, e acontece de maneira totalmente on-line na primeira semana de agosto, de 2 a 6, na Universidade do Vale do Itajaí – Univali – Campus Balneário Camboriú/SC.

A estudante do curso de Relações Públicas da UFSM-FW, Letícia Giovanelli é a autora-líder do trabalho e conta com mais 16 estudantes colaboradores que atuaram na produção do evento: Bernardo Mallmann, Bruna Karoline da Silva, Clara Laísa Müller da Silva, Francieli Pahoski, Jordana Zardin Soares, Júlia dos Santos Vasconcellos, Leticia Stasiak, Luiza Fanfa dos Santos, Luiza Genehr Zart, Larissa Alves Batista, Lays Vitória De Souza, Maria Gabrielle Ribeiro De Sousa, Mayara Oliveira da Silva, Milena Volkweis, Murilo José da Costa e Vanessa Fátima Zatti Da Silva.

Orientado pela idealizadora do evento Profª. Drª. Lana Campanella, coordenadora do Projeto Comunicare RP, e com o apoio da professora colaboradora Drª. Karen Kraemer, a “Aula Integrada” obteve abrangência nacional e contou com a participação do Presidente do CONRERP 4ª. Região, o Relações Públicas Luiz Fernando Muñoz, com a Relações Públicas Drª. Andréia Athaydes como mediadora, e com a palestra do Relações Públicas Guilherme Alf, sobre o tema "Relacionamento: o melhor investimento da minha vida".

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

Foto/divulgação: Comunicare RP

 

O envolvimento de doze Faculdades e Universidades com cursos de Relações Públicas no Brasil contribuiu para a realização da Aula Integrada dos Cursos de Relações Públicas em 2020 ser um sucesso. Mais de 200 pessoas de todo os estados brasileiros estiveram logadas na conferência de Alf, promovida pela equipe do Comunicare RP. A participação dos parceiros comerciais locais, possibilitou a realização do evento desenvolvido pelos estudantes voluntários do Projeto de Extensão da UFSM.

Os participantes do Projeto Comunicare RP – UFSM - já estão trabalhando no planejamento da edição da II Aula Integrada dos Cursos de Relações Públicas, novamente em âmbito nacional e em formato híbrido (presencial + on-line), em razão dos protocolos de higiene e distanciamento social, ainda necessários para a contenção da pandemia da Covid-19.


 

Comentários