Chapecó - Sicredi inaugura Agência Empresas e apresenta a nova Agência Centro na cidade

 Presidente da Sicredi Região da Produção, Saul Rovadoscki, diretores da cooperativa e os gerentes de Chapecó. (Fotos Assessoria de Imprensa)

 

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG inaugurou a sétima agência da cooperativa em Chapecó e reinaugurou a Agência Centro que foi totalmente revitalizada. As novas estruturas foram apresentadas na última sexta-feira (29) durante evento que reuniu lideranças e associados, no Clube Recreativo Chapecoense.

Denominada Agência Empresas, a nova unidade está situada no Condomínio Cesec em Chapecó e atenderá empresas com maior faturamento. A Agência do Centro (localizada na rua Marechal Deodoro) foi reestruturada com espaços arquitetônicos mais modernos, visando gerar experiências mais positivas à comunidade.

O gerente da nova Agência Empresas, Claucus Waldameri, foi o líder da primeira unidade da Sicredi Região da Produção instalada em Chapecó, em 2005.  Na época, com a ajuda do SICOM, a unidade foi criada com a participação de 100 associados (fundadores) e dois funcionários. Passados 17 anos, a cooperativa de crédito evoluiu de forma surpreendente e, atualmente, somente em Chapecó, mantém 7 agências, emprega uma centena de funcionários e conta com 16.000 associados.

O gerente da Agência Centro Anderson Fronza apresentou os diferenciais estruturais e conceituais da unidade como “uma transformação disruptiva”. Sem porta giratória, com muita luz e cor, móveis criativos, uma arquitetura moderna e sistema sustentáveis, a agência foi projetada para incrementar a interação entre a equipe de atendimento e os associados. O projeto arquitetônico contempla, ainda, área para convivência, ilha com máquina de café, espaço com livros, coworking, espaço kids, entre outros diferenciais que proporcionam uma nova dinâmica de atendimento.

O presidente Saul Rovadoscki assinalou que a orientação fundamental do Sicredi vai além de oferecer soluções financeiras. A cooperativa busca compreender e satisfazer as necessidades dos associados. “Com a evolução da cooperativa em Chapecó houve a necessidade de termos uma agência com colaboradores especializados para atender as empresas. A reestruturação da agência reinaugurada no Centro também é um avanço, não somente em termos tecnológicos, mas quanto ao formato que representa uma tendência futura. Ficamos muitos felizes em entregar à sociedade essas duas estruturas inovadoras com equipes preparadas para oferecer a melhor experiência de atendimento”, destacou ao reforçar que o Sicredi é uma organização de pessoas para pessoas.

O diretor executivo Marcos Dorigon destacou que os 65.000 associados da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG produziam resultado de R$ 62 milhões no exercício de 2021. As operações que os associados, pessoas físicas e empresas mantiveram com a cooperativa de crédito permitiram uma economia de R$ 47 milhões se comparadas com as taxas e encargos cobrados pelos Bancos comerciais. “Esse dinheiro ficou no bolso das pessoas em lugar de ser drenado para os Bancos comerciais”.

O evento também contou assinatura de um acordo de cooperação firmado entre o Sicredi a Prefeitura para a implementação o do Programa de Educação Financeira nas Escolas. Denominada Cooperação na Ponta do Lápis, a ação será desenvolvida nas 46 escolas municipais de Chapecó e atenderá mais de 5.300 estudantes do ensino fundamental.

Comentários