CHAPECÓ - Ex-policial é condenado por levar entorpecentes e celulares a penitenciária

Foto: Reprodução

Um ex-cabo da Polícia Militar, que exercia suas funções como agente penitenciário na Penitenciária Agrícola de Chapecó, foi recentemente condenado por práticas impróprias após ser surpreendido transportando substâncias ilícitas e dispositivos eletrônicos para dentro da instituição prisional. A sentença proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Chapecó resultou na suspensão dos seus direitos políticos por um período de oito anos, além de uma multa civil de R$ 2 mil, com correção monetária desde a data da infração.

De acordo com a denúncia, em 24 de abril de 2015, o ex-policial, em sua função de agente penitenciário, escondeu três telefones celulares, seis chips telefônicos, três carregadores e mais de um quilo de maconha em pacotes de erva-mate. Embaixo do banco do carro do ex-policial foram encontrados R$ 2 mil, cuja origem lícita não foi comprovada.

Após a prisão em flagrante, o homem foi condenado a cinco anos e três meses de reclusão por tráfico de drogas praticado em estabelecimento prisional e por se aproveitar da função pública no desempenho de missão de guarda. Ainda, o processo administrativo disciplinar instaurado culminou na exclusão do réu da reserva remunerada. Ele ocupava o cargo de cabo na Polícia Militar.

Fonte: Clic Rdc

 

Comentários