115 milímetros de chuva deixa inúmeras residências alagadas em Nonoai
Moradores contabilizam prejuízos causados pelo temporal desta segunda-feira (14).
De acordo com a Civil do município, até o momento foram registradas 50 casas atingidas, 25 pessoas desalojadas e duas casas teve perda total. Foto: CPZ NOTÍCIAS
Nesta segunda-feira,(14), por volta da 20h30min a cidade de Nonoai foi atingida por uma forte chuva torrencial, que se prolongou por quase uma hora. O mau tempo trouxe muitos transtornos para diversas famílias que residem nos bairros e no centro da cidade. Na Rua Rui Barbosa uma casa que ficou totalmente alagada, onde o proprietário precisou quebrar parte da porta para que a água saísse. A oficina que funciona ao lado também ficou alagada. A Delegacia de Polícia também foi atingida pela enxurrada e ficou cheia de lâma. De acordo com o Delegado Dr. Marino Franceschi, nesta terça-feira, (15), não haverá expediente externo na unidade, uma vez que os servidores estarão atuando na limpeza e apuração de possíveis estragos.
Nas imediações da Rua Erasmo Loureiro de Mello, transbordou o riacho que passa pelos bairros Canelles, Aeroporto, Brasil e Balestrin. Diversas casas ficaram alagadas e os moradores precisaram contabilizar os prejuízos. Na Rua Presidente Kemedy o assoalho de uma casa cedeu pela força da enxurrada que deixou barro e lama por toda a casa.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam os chamados da população. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nonoai, Luiz Fernando Backschatt, até o momento foram registradas 50 casas atingidas, 25 pessoas desalojadas e em duas casas teve perda total.
Durante a tarde está previsto a chegada da Defesa Civil Estadual para avaliar um possível Decreto de situação de Emergência.
Em caso de emergência a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros 3362-1420, ou entrar em contato com a Defesa Civil do município na Prefeitura.
Fonte: DP/CPZ Notícias