Fortes chuvas causam alagamentos em cidades da região metropolitana de Porto Alegre
Inúmeros transtornos foram registrados em Alvorada
Foto: Deives Padilha Alvares
O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira causou inúmeros transtornos em Alvorada. Várias ruas e avenidas ficaram completamente alagadas, principalmente na zona norte da cidade.
A avenida Presidente Getúlio Vargas, que corta o município de um lado a outro, ficou inundada em diversos pontos. Na altura do bairro Maria Regina, por exemplo, o volume de água alcançou mais de um metro, invadiu lojas e bloqueou o trânsito.
Há registro de casas alagadas em pelo menos dez bairros da cidade: Intersul, Formosa, Maringá, Estância Grande, Americana, Nova Americana, Maria Regina, Sumaré, Passo do Feijó e Piratini.
No limite com Porto Alegre, o Arroio Feijó transbordou em alguns pontos e chegou a bloquear uma ponte na vila Gleba, onde também há casas alagadas.
Segundo o Monitoramento de Risco de Desastres Naturais do Cemaden, o acumulado de chuva na zona norte de Alvorada chegou a 74 milímetros no bairro Formosa e 77 milímetros no bairro Americana. Segundo o instituto, a chuva foi bastante concentrada nestas duas regiões do município. Já nos bairros da zona sul de Alvorada, como Jardim Aparecida e Jardim Algarve, os acumulados não ultrapassaram 36 milímetros.
Fonte: Correio do Povo