Alpestre - Pai e filha estão entre os finalistas do Oscar dos quadrinhos

Premiação é a maior da categoria na área na América Latina

Foto: Divulgação | Facebook | Perfil pessoal Maercel

 

Moradores de Alpestre, pai e filha estão entre os dez finalistas em duas categorias do 31º Troféu HQMIX, considerado o Oscar dos Quadrinhos no Brasil e a maior premiação na área na América Latina. O anúncio foi feito na tarde da última sexta-feira, 19 de julho.

Marcel Ibaldo e Marcelli Ibaldo, 12 anos, fizeram o roteiro e a arte, respectivamente, da obra Tê Rex, a qual concorre nas categorias Melhor Publicação de Tira, com o livro da série Tê Rex: Spoilerfobia (Editora Avec), e Melhor Web Tira, com a série de tiras publicada semanalmente on-line no blog e nas redes sociais. Marcel já ganhou o prêmio em 2017, com a obra The Hype, enquanto que Marcelli é estreante entre as indicações.

Votação

Apresentada pelo padrinho do evento, Serginho Groisman, a entrega do troféu está marcada para as 17h de 15 de setembro, na Comedoria do Sesc Pompeia, em São Paulo. O julgamento das mais de 1,2 mil inscrições começou há quatro meses, sendo feito por jurados da imprensa. Mais de 2 mil profissionais do país inteiro, como autores, jornalistas e pesquisadores do setor, votam nas cédulas que indicarão os vencedores.

 

Fonte: In Foco RS

 

Comentários