Atendimento via fone 190 salva criança engasgada em Três Passos

A policial passou instrução à mãe que conseguiu desafogar a criança

Foto: Brigada Militar | Reprodução In Foco RS

 

Na noite do domingo, (20/10), por volta das 20h00min uma mãe ligou para o 190 pedindo socorro porque seu filho estava engasgado. Imediatamente a Policial Militar explicou pelo telefone a manobra de Heimlich para a mãe, que conseguiu desobstruir a traqueia da criança. Uma guarnição da Brigada Militar foi até a residência e conduziu mãe e filho ao Hospital de Caridade local, sendo atendidos, estando ambos bem, apesar do susto.

Esta manobra foi descrita foi pela primeira vez pelo médico Henry Heimlich em 1974 que induz uma tosse artificial, que vai expelir o objeto da traqueia da vítima, é considerada o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corois estranhos.

Hoje, mais calma a família veio conhecer a Policial Militar, Soldado Valéria Pinheiro Schepp que iniciou o atendimento através do telefone 190. Um momento de muita emoção para todos os envolvidos, mas principalmente para a Brigadiana que demonstrou muita calma ao atender a família.

Momentos impagáveis na vida de um Policial Militar. Como agradecimento pela visita um pedido foi feito ao pequeno bebê de um mês de idade apenas: que seja um brigadiano valente e corajoso, assim como a Soldado que o ajudou!

 

Fonte: Portal In Foco RS

 

Comentários