Esteio - Homem é preso por estuprar enteada de 13 anos

A denúncia contra o padastro foi feita após um médico desconfiar do abusos

Foto: Divulgação | Polícia Civil

 

Um homem de 42 anos foi preso preventivamente na madrugada desta quinta-feira (19) por estuprar a enteada de 13 anos, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a delegada Luciana Bertoletti, ele estava escondido na casa de uma irmã e resistiu à prisão. A investigação da Polícia Civil começou no dia 11 de setembro.

"Foi um dos casos mais horríveis que eu já vi. O padastro abusava da enteada. Abusou durante três anos, dos 11 aos 13 anos. A mãe saía para trabalhar, o horário dela era diferente do dele. Ela saía bem cedinho, às 5h e voltava tarde. Ela trabalhava em Porto Alegre. E ele abusava todos os dias da menina", contou a delegada.

A denúncia contra o padastro foi feita após um médico desconfiar do abusos.

"Ficamos sabendo a partir de um exame que ela foi fazer. O médico do hospital desconfiou, encaminhou para o Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar fez um registro de ocorrência, retiraram a menina da mãe, depois devolveram quando a mãe separou do abusador, isso faz dois meses. Nós iniciamos as investigações, fizemos os exames físicos, psíquicos na menina, todos positivos".

Após o término do relacionamento com a mãe e o início da investigação, o homem passou a ameaçar a família de morte, através de mensagens pelo Whatsapp.

Os abusos sexuais aconteceram na casa da menina, em Sapucaia do Sul. Segundo a delegada, ela nunca falou nada para a mãe por medo de que o padastro fizesse o mesmo com a irmã mais nova.

"Ele ameaçava fazer a mesma coisa com a irmã dela. Ela tinha muito medo, e protegia a irmã, trancava no banheiro enquanto era abusada. Fizemos exames e não tem indícios de abuso [na irmã]", acrescentou.

O homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. Em depoimento, alegou que "se apaixonou" pela menina, segundo a delegada.

 

Fonte: G1.com/RS

 

Comentários