Rio dos Índios – Governo Municipal realiza campanha de conscientização de combate à dengue

Através da Sec. Municipal da Saúde, o Poder Executivo aderiu á campanha sobre o tema: Combate a Dengue, “Acabe com ele, antes que ele acabe com você”.

Rio dos Índios realiza campanha de conscientização de combate à dengue | Foto: JR/Rádio Rio FM

 

Começou no ultimo domingo (25), a Semana Nacional de Combate ao Aedes egypti.  A campanha esta sendo realizada em todos os estados e municípios da federação. A população de todo o país foi convocada para unir esforços no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

No total, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o país estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil Centros de Assistência Social e 53 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS).  A semana fecha com o dia D (30/11) de combate ao Aedes, com a realização de mutirões de limpeza em todos os espaços, incluindo os órgãos públicos.

A Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) do Ministério da Saúde orientou estados e municípios a realizarem atividades para instruir as comunidades sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito.

Em Rio dos Índios, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde aderiu á campanha sobre o tema: Combate a Dengue, “Acabe com ele, antes que ele acabe com você”.

O Governo Municipal produziu uma cartilha com inúmeras explicações, com o intuito de melhor orientar a população do município com relação a combater o mosquito transmissor da doença, o “Aedes aegypti”.

Na tarde desta quinta-feira (29), equipes da Sec. da Saúde percorreram ruas e casas da cidade, distribuindo o material informativo, e chamando a atenção das pessoas para o combate ao mosquito transmissor.

A nossa redação conversou por telefone com o Secretário da Saúde Sr. Vanderlei Pinto. Ele informou que em 2018 não foi registrado ocorrência de “Dengue” no município, no entanto, adiantou que caso algum foco vier ser constatado, os órgãos competentes devem ser comunicados.

O secretário garantiu também que, os profissionais da saúde do município estão prontos para prestar total atendimento caso alguma pessoa venha ser infectada.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Junara Figueiro e Camila Baginski, pessoas sorrindo, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, bebida

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Redação Rádio Rio FM
Fotos: Arquivo Sec. Municipal de Saúde

Comentários