Recorde Diário - Espanha registra 832 mortes pelo coronavírus em apenas 24horas

Neste sábado (28), um aumento de mais de 8 mil casos confirmados.

Foto: DW / Deutsche Welle

 

Segundo as informações mais recentes deste sábado, 28, o mundo tem mais de 600 mil casos confirmados, mais de 27 mil mortes e 130 mil pacientes recuperados. O Brasil tem 3.417 casos e 93 mortes, segundo Ministério da Saúde. Já a Alemanha diz que pretende manter medidas restritivas até pelo menos 20 de abril. A Espanha registra novo recorde diário de mortes.O país confirmou 832 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, marcando um novo recorde diário de óbitos no país. Ao todo, já são 5.690 mortos. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, o número de infectados subiu de 64.059 na sexta-feira para 72.248 neste sábado, um aumento de mais de 8 mil casos confirmados.

O país é o quarto do mundo em número de infecções, atrás de Estados Unidos, Itália e China, e o segundo em número de mortos, perdendo somente para a Itália, onde mais de 9 mil pessoas morreram após contraírem o vírus.

 

  • 07:40 - Mortes no Irã passam de 2.500

O Irã anunciou mais 139 mortes em decorrência da covid-19, elevando o número oficial de mortos a 2.517 em um dos países mais afetados pelo novo coronavírus. Em coletiva de imprensa, o porta-voz do Ministério da Saúde Kianoush Jahanpour afirmou ainda que 3.076 novas infecções foram confirmadas nas últimas 24 horas. Assim, o total de casos chega a 35.408.

Segundo Jahanpour, há 3.026 pacientes em estado crítico no país, enquanto 11.679 pacientes se recuperaram da doença. Ao todo, 57 milhões de iranianos já foram testados para o vírus - o porta-voz afirmou que esses dados têm sido "significativos" e têm ajudado as autoridades de saúde no combate à covid-19 ao detectar mais cedo as infecções.

 

  • 07:00 - Alemanha manterá medidas restritivas até pelo menos 20 de abril

A Alemanha não planeja relaxar as atuais restrições à vida pública antes de 20 de abril, afirmou Helge Braun, chefe de gabinete da chanceler federal alemã, Angela Merkel.

"Não discutiremos nenhum relaxamento [das restrições] até 20 de abril e, até então, todas as medidas permanecerão em vigor", disse Braun ao jornal Der Tagesspiegel, acrescentando que, após a Páscoa, deverá ficar claro se as restrições retardaram a propagação do coronavírus.

"Se conseguirmos diminuir a taxa de infecção para que leve dez, 12 ou mais dias para os casos dobrarem, saberemos que estamos no caminho certo", afirmou a chefe de gabinete. Atualmente, as taxas de infecção por coronavírus na Alemanha dobram a cada três a cinco dias.

O país soma mais de 53 mil infectados e 395 mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins. O Instituto Robert Koch, que contabiliza os números oficiais na Alemanha, fala em 48.582 infecções e 325 mortes.

 

  • 06:05 - Casos confirmados passam de 600 mil no mundo

O número de infecções por coronavírus em todo o mundo já passou de 600 mil, de acordo com a contagem feita pela Universidade Johns Hopkins. Como muitos países têm testado apenas os casos mais graves, é provável que a cifra global seja muito maior.

Segundo o levantamento da universidade americana, mais de 602 mil pessoas foram infectadas em todo o mundo, enquanto mais de 27 mil mortes foram atribuídas à doença covid-19. Mais de 131 mil pessoas se recuperaram da enfermidade.

Os Estados Unidos são o país com maior número de infecções, com quase 105 mil, seguidos pela Itália, com mais de 86 mil, e da China, com quase 82 mil.

  • 00:00 - Resumo dos principais acontecimentos de sexta-feira (27):
  •  

Brasil tem 3.417 casos e 93 mortes, segundo Ministério da Saúde

Itália bate novo recorde diário de mortes: 919

Boris Johnson é diagnosticado com coronavírus

Merkel diz que não vai afrouxar medidas restritivas contra avanço do vírus

 

Fonte: Terra/Ministério da Saúde

 

 

Comentários