Acidente deixa mortos e feridos em Hong Kong

Choque foi entre um táxi e um ônibus

Um passageiro no ônibus disse que o veículo estava em alta velocidade | Foto: Anthony Wallace / AFP / CP

 

Cinco pessoas morreram e 32 ficaram feridas nesta sexta-feira no choque entre um táxi e um ônibus que seguia para o Aeroporto de Hong Kong, informou a polícia. O acidente, que ocorreu pouco antes do amanhecer na ilha de Tsing Yi, pegou a metade traseira do táxi e parte da frente do ônibus, segundo imagens divulgadas pela mídia local. "Achamos que o táxi havia enguiçado e parou na pista da esquerda. Cerca de 40 segundos depois, um ônibus bateu nele por trás", disse um oficial da polícia de Hong Kong, Yip Siu-ming.

O motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, que colidiu com o lado direito e depois com o esquerdo, tão violentamente que três passageiros saíram do ônibus. Seu motorista, 62 anos, também foi projetado para fora e ficou ferido. O motorista de táxi, dois homens e duas mulheres morreram, disse a polícia.

A companhia aérea Cathay Pacific confirmou que "um ônibus que transportava funcionários estava envolvido nesta manhã em um acidente de viação". Yip disse que a investigação ajudará a determinar se o motorista do ônibus, que trabalhava há dez horas, estava cansado ou dirigindo alcoolizado. "Está claro que o motorista não viu o táxi quebrado na estrada", disse Yip, especificando que o motorista trabalhava das 19h às 7h.

Imagens da TV local mostraram feridos sendo atendidos no acostamento, antes de serem levados para quatro hospitais. O jornal South China Morning Post informou que vários dos feridos estão em estado grave. Um passageiro no ônibus disse que o veículo estava em alta velocidade e que atingiu um táxi com o pisca-alerta ligado e estacionado na beira da estrada, de acordo com o mesmo jornal. O acidente ocorreu pouco antes das 5 horas da manhã pelo horário local.

 

Fonte: Correio do Povo

Comentários