PREFEITO DE NONOAI CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

De acordo com o prefeito, 38 pessoas que tiveram contato com o paciente estão em isolamento. Outras 06 pessoas estão em situação suspeita.

Foto: Corona/Divulgação/Rio Fm

 

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito municipal de Nonoai, Edilson Pompeu da Silva anunciou o primeiro caso de Covid-19 no município. A confirmação foi dada em entrevista a imprensa. Conforme ele, o infectado é um homem de 44 anos, funcionário de uma empresa frigorífica de Chapecó/SC. Ele recebeu atendimento no Hospital Comunitário, e agora se encontra hospitalizado em um hospital de Erechim.

De acordo com o prefeito, 38 pessoas, entre elas parentes e outras que tiveram contato com o paciente estão em isolamento. Conforme ele outras 06 pessoas estão em situação suspeita.

Durante a coletiva, o prefeito Edilson chamou a atenção da população para que se observe as regras adotadas pelas autoridades de saúde, e pediu por favor que se utilize máscara ao sair a rua, higienizem bem as mãos, e mantenham o distanciamento. Se não tomarmos os cuidados necessários, poderemos ser contaminados. E advertiu para o isolamento social, de preferência não sair de casa, porque quem está em casa, não corre o risco de contaminar-se com o vírus, alertou.

O primeiro exame do paciente deu negativo, porem a segunda testagem acusou positivo para a doença. Ele está internado em Erechim, não está na UTI e respira sem ajuda de aparelhos.

 

Comentários