Campestre da Serra - Cinco pessoas perdem a vida em grave acidente

Foi na manhã deste sábado (16/05). Colisão frontal entre dois veículos ocorreu no km 169 da RS-122, próximo ao município de Vacaria.

Foto: CRBM Farroupilha / Divulgação

 

Um acidente entre um ônibus e um carro deixou cinco mortos na manhã deste sábado (16) na RS-122, em Campestre da Serra, na Serra Gaúcha. A colisão frontal ocorreu no km 169 da rodovia, próximo ao município de Vacaria. Após o choque, os veículos pegaram fogo. Imagens mostram ambos completamente destruídos.

De acordo com o delegado Carlos Alberto de Faveri, da Delegacia Regional de Vacaria, as vítimas morreram carbonizadas. A identificação, no entanto, é dificultada pelo estado dos corpos, segundo o investigador. O delegado acredita que será necessário um exame de DNA.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Vacaria - um veículo de combate a incêndios e uma ambulância - auxiliaram no resgate. 

O automóvel de passeio era uma volkswagen Quantum, modelo 1989, com placas  de Caxias do Sul, e trafegava em direção a Vacaria. 

No ônibus, segundo o delegado, havia 20 pessoas. Eram trabalhadores ruais que fariam a colheita de cenoura no município de Ipê. O Samu atendeu oito pessoas, e cinco foram levados ao hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, com ferimentos leves. 

Conforme o delegado, o trecho onde ocorreu o acidente é "muito perigoso":

- Reunimos informações sobre vários acidentes e vamos encaminhar ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). Tachões ou um controlador de velocidade ajudariam muito - afirma.  

Ainda não há detalhes sobre o que provocou a colisão. Uma perícia será realizada no local. 

 

Por Gaúcha Zero Hora 

Comentários