Rio dos Índios fica na bandeira laranja em mapa definitivo do distanciamento controlado

Essa classificação leva em consideração a média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus

Foto: Reprodução Portal do Distanciamento Controlado RS

 

O município de Rio dos Índios, localizado na região norte do Estado do Rio Grande do Sul, ficou em bandeira laranja, após julgamento de recursos pelo comitê de crise do governo do estado do Rio Grande do Sul.

O mapa definitivo do distanciamento contralado, foi divulgado pelo governador Edurado Leite na tarde desta segunda-feira (20), por meio de live no facebook.

No fim da semana passada, após divulgação do mapa preliminar, na última sexta-feira (17), o município havia ingressado preliminarmente em bandeira vermelha, onde o risco é considerado alto.

De acordo com a classificação atual, a região de Rio dos Índios enquadra-se em uma das duas seguintes situações:

1- Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou 2- Alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus; o risco é considerado médio.

Mesmo com o retorno à bandeira laranja, deve-se levar em consideração as medidas acautelatórias, a fim de se evitar o cantágio, já que o município de Rio dos Índios teve um aumento de quatro novos casos na última semana.

 

Comentários